Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus deu testemunho de Abel  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Hebreus 11:4 - ¶ Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.

A fé bíblica está centrada em relacionamento e não em resultados. Isso significa que para manter sadia a minha relação com Deus, eu não devo avaliar as conquistas terrenas que fiz após a conversão, mas sim o quanto eu cresci no conhecimento de Cristo e o quanto o amor dEle tem transformado o meu coração.

Afirmo isso porque a fé não nos torna imunes a problemas e dificuldades. Veja Abel (Hb 11.4), filho de Adão, por exemplo. Ele foi fiel a Deus, trazendo sacrifício superior ao de seu irmão Caim. Obteve de Deus testemunho de que o agradava. Mas morreu assassinado cruelmente. Na estúpida lógica da fé triunfalista, Abel não é um personagem que possa nos inspirar. Mas Deus dá testemunho dele!

Você pode ter preeminência em sua carreira profissional, um bonito ministério cristão e até mesmo inspirar pessoas com suas conquistas. Nada disso importará, se você não tiver, de fato, fé em Deus. E uma fé que permanece fiel em qualquer circunstância, seja nos dias bons ou maus. Que o amor de Cristo inunde o seu coração nessa manhã e renove a sua alegria de servir e pertencer a Ele! Deus te abençoe!