Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Liberdade Sem Responsabilidade  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 5:13 - ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Quando nos submetemos ao poder regenerador do Cristo, ganhamos liberdade espiritual. Por causa daqueles que usaram mal a liberdade conseguida em Cristo, Paulo adverte: ”Vós, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Não useis a liberdade para dar ocasião à carne” (Gálatas 5:13).

Para alguns cristãos, ser livre é a atitude daquele que não se submete a qualquer tipo de disciplina religiosa. Ser livre, dizem eles, é ter a capacidade de “examinar todo”, por conta própria. Até o “reter o que é bom” recebe uma interpretação individualista, significando “bom é aquilo que eu acho certo, que me convém”.

Paulo sempre pregou liberdade como a interface da responsabilidade. Libertado da condenação do pecado, pela graça de Cristo, Ele assumiu a postura de “escravo de Cristo”. Liberdade para fazer “o que dá na telha”, isto não existe. Paulo diz francamente: “quem comete pecado é escravo do pecado”. Libertados por Cristo, devemos nos engajar na cruzada de Cristo. Engajados em dar frutos. Engajados em dar testemunho. Engajados em “crescer na graça e no conhecimento da verdade”. Liberdade cristã, sem responsabilidade cristã é retrocesso espiritual.