Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma pergunta que define a eternidade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 1:1 - ¶ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

Segundo Hebreus 1, o nosso Salvador Jesus é aquele por quem Deus tem se falado conosco nos últimos dias, e é também o Filho. A identificação do Cristo como o Filho de Deus é fundamental na nossa confissão de fé. Veja, por exemplo, que quando Pedro é questionado sobre quem é Jesus, ele afirma “Tu És o Cristo, o Filho do Deus Vivo” (Mt 16.16).

Ser o Filho de Deus significa que o Salvador procede de Deus e partilha da mesma essência divina. Não se trata de tamanho, poder ou subordinação, mas de que Cristo é Deus em toda a sua plenitude. A forma como enxergamos “de fato” a Cristo determina nossa devoção e valores.

Se Cristo é apenas um “amigo”, um “guru”, um “mestre” ou um “solucionador de problemas”, nós trocaremos Ele por outro na primeira oportunidade. Mas se temos a revelação de que Ele É Deus, convergiremos toda nossa vida para adorá-lo e honrá-lo.

Quem é Cristo para você?