Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus nos falou pelo Filho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 1:1 - ¶ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

Nos três primeiros versículos da Carta aos Hebreus, o autor nos apresenta de forma resumida a supremacia de Jesus Cristo e alguns dos títulos que Ele carrega. Leia esses versículos e passe um tempo refletindo no seu significado.

A primeira afirmação da epístola é a de que Deus falou anteriormente pelos profetas e que nestes últimos dias nos fala pelo Filho. Esse “falar” diz respeito a revelação especial de Deus, de modo que nós, homens, pudéssemos conhecer a Ele e a sua vontade. Essa revelação se completou em Jesus. Tudo o que podemos conhecer a respeito de Nosso Criador está plenamente exposto na vida, obra, mensagem, morte e ressurreição de Jesus.

Desse modo, cada cristão “ouve a voz de Deus” e “o conhece”, observando a vida de Jesus Cristo, aprendendo os seus ensinamentos e praticando as suas obras. Não necessitamos de nenhuma “nova revelação”, pois no Filho temos a “revelação completa”. Aleluia!