Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um Deus de Promessas  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:26 - E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

Nosso Deus é um Deus de promessas. Para cada igreja do Apocalipse, Cristo amplifica suas promessas que beneficiarão os que o recebem como Senhor e Salvador. A Tiatira, foi prometido autoridade sobre as nações e o prêmio da estrela da manhã.

Todo falso ensino cristão promete alguma forma de autoridade espiritual. O engano, quando apresentado como uma verdade, nos enche de um falso orgulho onde passamos a nos enxergar como “melhores” do que outros que não tem a mesma compreensão. Certamente, Jezabel seduzia os incautos prometendo alguma forma de poder terreno e influência, mas Cristo promete a seus fiéis que junto a Ele, hão de reger as nações. Que promessa maravilhosa.

Cristo também promete a estrela da manhã. Sabemos que o próprio Cristo se associou a esse título (Ap 22.16). São diversas as possibilidades de compreensão do termo, mas entendo que em uma igreja que se associou as trevas ao tolerar o falso ensino, Jesus promete ser a luz em meio a escuridão, que os guiaria para longe do engano e para perto do Deus Soberano.

Que nestes dias tenebrosos, possamos nos apegar firmemente com aquele que ilumina nossas vidas e nos dá a vitória hoje e sempre! Deus te abençoe!