Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Ele tem olhos como chamas de fogo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:18 - ¶ E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

A forma como Cristo se apresenta em cada uma das sete igrejas dá o tom para entendermos o significado da sua mensagem. À Tiatira, por exemplo, Jesus se apresentou como aquele que tem olhos como chamas de fogo e pés como o bronze polido (Ap 2.18). Tiatira era conhecida por ser uma cidade produtora de metal, por isso, o fogo era um elemento comum no imaginário daqueles irmãos.

E o fogo trata de pureza e julgamento. Cristo, com olhos como chama de fogo, enxergava a imoralidade escondida entre os membros da igreja e estava pronto para emitir o Seu julgamento. Os pés incandescentes lembravam os irmãos que esse julgamento seria breve e tinha por objetivo purificar a comunidade daquele câncer espiritual instalado no meio do povo.

As palavras de Jesus a respeito de Jezabel são atemorizantes: (1) dei-lhe tempo para se arrepender, (2) farei ela adoecer e trarei grande sofrimento, (3) matarei os seus filhos. O fogo do juízo de Deus visava destruir tudo o que afligia a pureza e a santidade da Noiva do Cordeiro.

Que eu e você estejamos firmes e consagrados à Cristo, debaixo de Sua Graça, para que o juízo divino não venha nos alcançar. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça!