Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus deseja o nosso crescimento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:19 - Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

A Igreja de Tiatira, embora sofresse de um grave problema personificado na falsa profetiza Jezabel, foi louvada pelo Senhor Jesus em quatro aspectos: Amor, Fé, Perseverança e Serviço (Ap 2.19). Tais virtudes eram presentes na igreja e, segundo o próprio Cristo, as obras praticadas eram maiores que as primeiras.

Deus espera que a Sua Igreja cresça nas virtudes cada dia mais. Não podemos ficar infrutíferos, uma vez que Ele tem derramado abundante graça em nosso coração. Esse crescimento deve ocorrer nestas características citadas: no amor, isto é, em nosso amadurecimento em amar a Deus, a nós mesmos e ao próximo (1 Ts 3.11,12). Na fé, que é o nosso conhecimento de Cristo e do Seu evangelho, e na confiança que temos nEle por Sua Palavra (1 Ts 1.3). Devemos crescer na perseverança, que a capacidade de suportar e vencer a carne, o mundo e as forças das trevas, na batalha diária da fé. E, principalmente, devemos crescer no serviço, isto é, naquilo que empenhamos de nossos dons e talentos para que o Reino de Cristo se manifeste e alcance as pessoas com a salvação.

Avalie hoje sua vida! Você está crescendo em Cristo ou não?