Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pela Graça, Sou o Que Sou  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:10 - Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.

Após declarar suas próprias deficiências pessoais, construídas até seu encontro de conversão com Cristo, Paulo adiciona uma exclamação sobre a graça poderosa do Senhor: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou e sua graça para comigo não foi inútil” (I Coríntios 15:10).

É sempre difícil compreender os processos da sabedoria divina. Principalmente quando, em nossa percepção, as coisas não vão bem e, acima de tudo, nós não vamos bem. Nunca é agradável constatar nossas fraquezas, nossas tendências negativas, nosso comportamento anti-cristão.

O objetivo de Paulo não foi arranjar desculpas e sugerir que as forças exteriores a nós é que não a causa de não sermos perfeitos. O objetivo de Paulo foi ensinar-nos que a graça divina não se submete aos nossos defeitos – antes, por causa do Seu poder, usa nossas fraquezas como a porta de entrada do Seu poder em nós. Nunca devemos esquecer que o Senhor sabe o que faz e que Ele está no controle. Lembremo-nos, sempre, que “pela graça de Deus” somos o que somos.