Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A ceia no céu  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 11:26 - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

A ressurreição de Jesus significa o Seu poder absoluto sobre a morte e sobre a vida. Mais do que uma refeição, na qual os seguidores de Cristo praticam comunhão e amor mútuo, a Ceia do Senhor constitui a maior profecia do cristianismo.

Escrevendo aos cristãos de Corinto, Paulo revela o significado eterno do símbolo da Ceia. “De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que Ele venha” (I Coríntios 11:26).

O significado simbólico da comemoração da Ceia do Senhor é a garantia de que os seguidores de Jesus viverão, nos céus, a mais perfeita comunhão com o Filho de Deus. Neste contexto, temos a promessa, feita pelo próprio Cristo, de que nossa comunhão com Ele será eterna. Escrevendo à Igreja de Laodicéia, Cristo nos garantiu: “Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa e nós jantaremos juntos” (Apocalipse 3:26).