Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Valores afrouxados  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:12 - ¶ E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

A igreja de Pérgamo, contudo, não estava agradando a Jesus. A força da pressão social provavelmente afrouxou os valores morais da igreja, a ponto dela passar a tolerar algumas coisas que Cristo não tolerava. Por isso, Cristo se apresenta a igreja como aquele que tem a espada afiada de dois gumes, isto é, como alguém pronto a executar o julgamento (Ap 2.12).

Jesus afirma que essa igreja tinha entre seus membros aqueles que seguiam a doutrina de Balaão, o que ele identifica como seguir a idolatria e fornicar. A disciplina da vida cristã exige adoração exclusiva a Cristo e pureza sexual. Não dá para ir no culto de adoração aos domingos e a outras formas de culto ao longo da semana. Um cristão não acredita na força dos astros, ele confia a sua vida naquele que governa as circunstâncias e que por isso pode eficazmente salvá-lo e guia-lo em todos os seus passos.]

Um cristão não admite uma vida sexual irresponsável. Ele tem em grande estima o matrimônio e desenvolve a sua sexualidade no modo de Deus, que é dentro de um casamento monogâmico entre um homem e uma mulher.

Qualquer cenário diferente desse é doutrina de Balaão. E os que a seguem serão julgados por Cristo!