Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Aceitar viver e morrer por Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Aceitar a fé em Cristo é estar disposto a viver e morrer por Ele! Jesus conhecia a dor daqueles irmãos e sabia que provas ainda maiores eles enfrentariam por causa do Senhor (Ap 2.10). Por isso, ele os encoraja a aceitaram o peso do sofrimento como um preparativo para a glória que haveriam de receber.

O Mestre faz isso de dois modos: o primeiro, ao se apresentar como aquele que esteve morto e reviveu (Ap 2.8). O fato inquestionável de sua ressurreição garantia aos seus fiéis que essa fé que eles receberam de Deus era superior e mais que a morte. Assim como Cristo reviveu, eles haveriam de ser ressuscitados na ocasião da vinda do Senhor. Segundo, Jesus promete aos que vencerem a coroa da vida. Os atletas do mundo antigo corriam por uma coroa feito de louros, que em pouco tempo perecia. O cristão que se submete a disciplina da fé, mortificando o pecado e suportando a tribulação receberia a coroa da vida, uma dádiva imperecível que sinalizaria a glória de uma vida eterna ao lado de Cristo.

Querido(a), a fé que temos é maior que a morte! Nada será grande ou forte ou bastante para nos afastar do amor de Deus que temos por Cristo Jesus, nosso Senhor! Olhe para Cristo e prossiga! Tem coroa preparada para você!