Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Carta a Esmirna  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:8 - ¶ E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

A segunda carta de Cristo às igrejas foi dirigida à comunidade cristã de Esmirna (Ap 2.8). Essa cidade estava localizada a 55km ao norte de Éfeso e era conhecida como uma das joias da Ásia, tamanha prosperidade local. Destacam-se em Esmina uma grande quantidade de judeus e a forte presença do culto ao imperador, sendo que havia, inclusive, um templo dedicado a ele.

No meio desse cenário a Igreja floresceu. Contudo, tanto pela influência romana quanto pelo desprezo dos judeus, os cristãos de Esmirna sofreram as piores formas de perseguição, sendo que muitos cristãos foram mortos nessa cidade. As palavras de Cristo vieram como bálsamo, procurando fortalece-los diante da tensão que sofriam para não negar a fé.

O povo de Deus em união com Cristo floresce mesmo em meio as piores situações. Não importa o grau de tribulação que uma igreja ou cristão individualmente enfrentem, o poder do evangelho é tão grande e infinito que mesmo na dor o crente cresce!

Você vai crescer, em Cristo, para a glória de Deus!