Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Para um tempo como este  |  Pr. Olavo Feijó

Ester 4:14 - Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?

O imperador Assuero reinou desde a Índia até a Etiópia, sobre cento e vinte sete províncias, mandando para seus castelos as jovens mais bonitas, que eram escolhidas pelos oficiais do rei. Uma delas foi Ester, que vivia sob a proteção de seu tio Mordecai – ambos eram judeus. Ester foi selecionada para ser a rainha.

Já no castelo de Susã, Mordecai descobriu um movimento destinado a destronar e matar Assuero. Logo se reuniu com Ester e a encorajou a pedir audiência ao rei, para lhe revelar o projeto de insurreição. De início, Ester rejeitou o plano do tio, porque se não fosse chamada pelo rei, sua iniciativa poderia custar sua vida. Mordecai insistiu e disse a Ester: “quem sabe não foste elevada a rainha para tal tempo como este?” (Ester 4:14).

Jeová é Senhor da eternidade e do tempo. Quando Ele nos ordena a fazer alguma coisa, Ele sabe quando devemos obedecê-lo e nos ensina as datas certas. É bom seguir o conselho de Mordecai: o tempo do Senhor é sempre o tempo certo.