Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Toma o teu leito  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 9:6 - Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

Após curar uma pessoa, Jesus orientava-a no sentido de dar testemunho pessoal da bênção recebida. Caso típico aconteceu com o paralítico de Cafarnaum. “Para que saibais que o Filho do homem tem sobre a Terra autoridade para curar pecados, disse ao paralítico – Levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa” (Mateus 9:6).

Durante toda a sua vida, o paralítico precisou ser carregado, para voltar à sua casa. Desta vez, caminhar com as próprias pernas e, ainda por cima, ter forças para carregar seu leito, causou um grande impacto na cidade. O leito carregado ia anunciando o poder reabilitador de Jesus. E foi um convite para anunciar nossa necessidade de fé e de obediência.

O maior milagre de Jesus é o perdão que Ele nos concede, quando O obedecemos. E, quando dizemos aos outros que Cristo salva e nos garante cura, somos usados pelo Espírito Santo, na obra missionária do estabelecimento do Seu Reino.