Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Rei na estrebaria  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:7 - E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

A redenção do ser humano tinha que vir de uma entidade complexa, com características externas de um ser criado, aliadas a características internas de um Ser Criador. A narrativa deste acontecimento pode ser lida no escrito de Lucas: “(Maria) teve seu filho primogênito e o enfaixou, deitando-o em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2:7).

O Rei Jesus Cristo, enviado por Deus para a nossa redenção, nasceu humildemente, para ficar ao alcance dos grandes e também dos humildes. Anunciado por seres angélicos, Suas primeiras visitas foram rudes pastores de ovelhas. Não importa, então, nosso nível social: o amor de Deus está ao alcance de todos.

Corações soberbos não recebem seres cobertos por roupas de pobres. Por isso, nós que aceitamos o Reino de Rei Jesus, temos a responsabilidade de difundir a universalidade do Salvador. A salvação nos é dada pelo Rei Jesus. O anúncio da salvação, para todas as pessoas, é o privilégio daqueles já salvos pelo Cristo.