Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pescadores de homens  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 4:19 - E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Jesus não veio ao mundo para fundar uma religião. Se religião organizada tivesse a capacidade de transformar completamente nossas vidas pecaminosas, sua grande quantidade já teria transformado todos nós em santos perfeitos. Por isso, a Bíblia nos ensina que seu objetivo não foi fundar uma “religião perfeita”.

Logo no início do Seu ministério, ao convocar Seus primeiros seguidores, Jesus explicou: “Venham comigo, que Eu ensinarei vocês a pescar gente” (Mateus 4:19). A proposta do Mestre foi nos habilitar a imitá-lo, levando-nos a fazer aquilo que Ele veio fazer: submissos ao Seu Espírito, “viver de tal maneira que os homens, vendo a nossa fé, glorifiquem o nosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).

Como é que conseguimos atrair pessoas para Cristo? Vivendo Cristo. Nosso modelo são os crentes de Antioquia: eles viviam de modo tão parecido com o Cristo que, pela primeira vez, foram chamados de “cristãos”. Pescar gente para Cristo, então, não é fazer doutrinamento... é viver. Viver Jesus Cristo.