Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O ideal de viver em paz  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Viver em paz consigo mesmo precede o viver em paz com as outras pessoas. Foi isso que Jesus disse a Saulo de Tarso, no caminho de Damasco. “Quando vi uma pessoa, cercada de uma intensa luz, caí por terra e perguntei: ‘Quem é o Senhor?’”. Depois de se apresentar como o Cristo, Jesus revelou a batalha espiritual que Saulo estava vivendo e o convocou para ser parte da revolução espiritual para a qual Ele veio à Terra (Atos 26:14-18).

A partir do encontro de Damasco, Saulo mudou por dentro, aceitou a Jesus como Cristo e, daí em diante, foi o instrumento divino para a obra missionária do cristianismo. Foi esta a maneira que Cristo usou, para garantir a Paulo sua capacidade de viver em paz... consigo e com os outros.

A mensagem de Paulo, sobre o assunto, ele a escreveu na Carta aos Romanos. “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal fazendo o bem” (Romanos 12:21). Nunca devemos nos esquecer de que o “Príncipe da Paz” – o Senhor Jesus – nos garantiu: “Deixo com vocês a paz. É a Minha paz que Eu lhes dou” (João 14:27).