Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus, o Justo Juíz  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 2:6 - O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:

A justiça de Deus é um dos seus atributos mais discutidos. Para uma pessoa sem fé pessoal em Jesus Cristo, é comum que a justiça divina seja submetida ao escrutínio humano, chegando alguns a afirmarem ser Deus injusto quando não age segundo os seus padrões pessoais.

A cosmovisão cristã, contudo, compreende que Deus é a fonte de onde emana a justiça. O que isso significa? Significa que tudo o que Deus faz é justo e que nenhuma de suas ações pode passar por julgamento humano. Por causa desse atributo, podemos ter a certeza de que o Eterno Juiz é justo quando condena o pecador impenitente e justo quando salva o pecador arrependido. Desse modo, Paulo afirma que Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento (Rm 2.6). Por essa afirmação, podemos confiar que Deus fará o que prometeu e justificará todos os que confiam em Jesus (Rm 5.1).

Pode parecer loucura que alguém que viveu a vida de modo obstinado possa, em dado momento, receber o perdão de Deus e a justiça de Cristo. Mas, quem se incomoda com isso, que vá tratar diretamente com o Juiz. Pertence a Ele a salvação e a reprovação!

Acompanhe esse e outros devocionais no instagram: @manadamanha