Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Fica limpo  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:13 - E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.

“Quando Jesus estava numa das cidades, apareceu-lhe um homem cheio de lepra. Vendo Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e rogou-Lhe: Senhor, se o quiseres, bem podes tornar-me limpo. Jesus estendendo a mão tocou-o, dizendo – Quero, fica limpo. Ao mesmo instante, desapareceu-lhe a lepra” (Lucas 5:12-13).

No tempo de Jesus, um leproso era considerado um intocável, que tinha a obrigação legal de nem sequer aproximar-se de uma pessoa saudável. Além disso, a Lei proibia tocar o leproso, sob pena de condenação e de exclusão social. Por que, entoa, Jesus decidiu tocar fisicamente no leproso que pediu Sua ajuda? Muito certamente porque o Senhor pretendeu mostrar Seu poder restaurador, de uma forma profundamente dramática.

O pecado é a lepra da alma. Ele desfigura e enfraquece todos aqueles que são dominados por ele. O pecado, assim como a lepra, não resiste ao poder purificador de Jesus, quando Ele nos toca. Para nos limparmos da chaga espiritual que nos destrói, o caminho é prostrar o rosto em terra e ficar completamente à mercê do toque de Jesus Cristo. A ordem de Jesus continua a mesma: “Fica limpo”. Hoje, como então, o toque de Jesus, pela fé, nos limpa e nos salva. Basta pedir a Ele.