Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Orai sem cessar  |  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 5:17 - Orai sem cessar.

Há pessoas religiosas que veem, na oração, uma postura de requerimento, constituída de uma lista enorme e detalhada de pedidos. Lista enorme, que inclui desde pedir por um dia ensolarado, até que um inimigo seja castigado.

Se “orar sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17) nada mais é do que apresentar um requerimento interminável de satisfação de necessidades - sérias ou imaturas – então, a prática da oração corre o perigo de se transformar em um relacionamento sem afeto, seco, destituído de amor.

A recomendação de Paulo, entretanto, faz parte de um ensino muito mais amplo, que se refere à conduta diária, regular, do cristão. Seja no seu relacionamento com Deus, seja na dinâmica da vida em comunidade. Assim como há condutas recomendáveis, na comunhão entre as pessoas, deve haver também atitudes de intimidade, na nossa comunhão com o Senhor. O orar sem cessar, então, será o mesmo que manter com Deus uma conversa amorável, destituída de intenções pragmáticas ou interesseiras. É como se Paulo dissesse: amai sem cessar.