Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tirado das águas  |  Pr. Olavo Feijó

Moisés é um dos nomes mais respeitados e estudados, na história das leis. Os princípios jurídicos sintetizados nos Dez Mandamentos têm influenciado, direta ou indiretamente, a teoria e a prática do “certo ou errado” adotada nas maiores civilizações.

A história pessoal do grande patriarca, como contada nas páginas da Bíblia, é um romance composto de amor, de fé, de injustiças, de superação. O significado do seu nome, dado pela filha do faraó, que se tornou sua mãe adotiva, é profundamente sugestivo. O significado do seu nome, “tirado das águas”, traz consigo também uma mensagem profética: o Senhor Jeová determinou fazer de Moisés um exemplo do Seu poder e do Seu amor, na história da recuperação espiritual da raça humana.

Faz sentido estudar a história de Moisés e descobrir, no seu contexto, o estilo sobrenatural da história da salvação. Nós também, vivemos debaixo de uma condenação. Nós, também, fomos salvos pelo milagre de um Salvador, que nos resgatou. A história de Moisés é a nossa história. O Deus que salvou Moisés continua ativo e bondoso, através da obra do Senhor Jesus. Somos tirados das águas da condenação, por causa do poder do Seu amor salvador, em Cristo.