Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jesus, no caminho de Emaús  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 24:13 - ¶ E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.

O Senhor que nos criou, conhece nossas debilidades espirituais. Pelo Seu Espírito, porém, somos capacitados para crer na Sua mensagem de Filho. Por causa da “carne” – nossa natureza humana – vivemos lutando contra o Espírito. Daí a Bíblia nos ensinar como o Espírito, desde sempre, trabalha dentro e fora de nós, para que, crescendo “de fé em fé, até a estatura do Varão Perfeito” (Efésios 4:13), atinjamos, após nossa morte, nosso “corpo espiritual” (I Coríntios 15:52-54).

Isto tudo está revelado na Bíblia e vida ao nosso consolo e amadurecimento, durante esta dura jornada aqui na Terra. Dois discípulos de Jesus tiveram dificuldades em descansar espiritualmente, nesta promessa bíblica, acabrunhados que estavam com a dura experiência da crucificação de Jesus. A cruz arrasou os cristãos.

Ainda hoje, existem pessoas arrasadas, por causa daquilo que eles sentem como a derrota causada pela cruz! Derrota esta que ainda impregna a alma dos incrédulos. Por isso, em nossa atualidade, Jesus nos encontra nos caminhos de nossas Emaús. Solicitamente, Ele nos explica sobre a vitória da ressurreição, após o sofrimento do Calvário. Nunca nos esqueçamos da vitoriosa declaração do Senhor: “Eu venci o mundo!” (João 16:33).