Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus canaliza tudo para o bem  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

A ideia popular, que acredita em “destino”, não encontra base bíblica. O que a Bíblia ensina é a soberania e o amor, que caracterizam a providência do Senhor. “Sabemos que aos que amam a Deus, todas as coisas lhes cooperam para o bem, a saber: aos que são chamados segundo o Seu propósito” (Romanos 8:28).

A vida plena, que a Bíblia nos garante, tem seus fundamentos no amor de Deus à Sua criação e às Suas criaturas. Nas palavras de Jesus, “pois assim amou Deus ao mundo, que deu Seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Fica evidente, no contexto da Revelação, que a responsabilidade da parte dos seres humanos é a de assumir a atitude de fé, de aceitação da soberania do Senhor. O que nos garante a vida eterna com Cristo não é a quantidade dos versículos bíblicos que decoramos, mas a qualidade bíblica da nossa submissão às revelações do Senhor da Bíblia.