Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Porque um jumento falou  |  Pr. Olavo Feijó

Números 22:28 - Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?

A vida do povo de Israel foi, sempre, prejudicada pelas pressões bélicas dos povos vizinhos. Foi assim no tempo do líder Balaão, quando os moabitas e seu rei Balaque infernizavam a vida dos judeus.

Balaque insistia em enfrentar os inimigos, apesar de o Senhor claramente dizer-lhe para não se envolver na guerra. Dada a teimosia de Balaque, o Senhor fez a jumenta de Balaão falar-lhe, proibindo-o de se envolver na guerra: “Aí o Senhor fez a jumenta falar e ela disse a Balaão – O que foi que eu fiz contra você? Por que é que você já me bateu três vezes?” (Números 22:28). Balaão, finalmente, obedeceu ao Senhor.

Quando o Senhor nos fala, nossa atitude não deve ser a de crítica, rejeitando a maneira de Deus nos falar. O importante é pesquisar o grande contexto da Bíblia e aceitar a mensagem, quando ela nos fala na “língua de Deus”. Temos que aprender que o que vale é o conteúdo da mensagem bíblica e que a forma pode variar, de acordo com os objetivos do Senhor.