Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jesus, porém, foi orar no Monte  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:1 - ¶ Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.

O Senhor Jesus praticou uma via de oração. Orações públicas, orações super particulares. Com Seu exemplo, quanto à oração, o Mestre deixou muito claro para nós que, se queremos viver uma vida realmente cristã, buscar a orientação providenciada pela oração é a postura certa.

O exemplo de Jesus é para ninguém cultivar dúvida. A prática da oração sempre foi, para o Cristo, o canal diário de fortalecimento espiritual. Basta uma leitura mais cuidadosa dos Evangelhos para concluir que a atitude de buscar a orientação do Pai sempre foi a prática do Filho. Por isso, após longas pregações para multidões de ouvintes, ao invés de buscar o descanso natural da Sua cama, decidiu ir ao Monte para, isolado, orar: “Cada um foi para a sua casa – mas Jesus foi para o Monte das Oliveira” (João 8:1).

Quando os discípulos, ao invés de acompanharem Jesus na sua oração de muita angústia, caíram no sono, o Mestre lhes chamou a atenção: “Vigiem e orem, para que não caiam em tentação. O Espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41). Precisamos, como discípulos, desenvolver o hábito de “subir o monte” para orar. É o único jeito de conseguir o fortalecimento d Senhor, em nossas batalhas dos vales.