Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Carruagem de fogo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 2:11 - E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

Respondendo a Tomé, Jesus afirmou que Ele é o único caminho para a vida eterna: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida – ninguém pode chegar até o Pai a não ser por Mim” (João 14:6).

Alguém poderá dizer que o Mestre, ao ensinar Tomé, não levou em conta a maneira usada por Deus para introduzir Elias no céu: “De repente, um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, os separou um do outro e Elias foi levado para o céu num redemoinho”.

A experiência de Elias não deve ser usada, se alguém quiser detectar contradição, nas afirmações de Jesus. Eliseu, o sucessor de Elias, sempre soube que a origem do poder do seu líder espiritual era Jeová. Por isso, os religiosos, ao observar o comportamento do novo profeta, declararam: “O poder de Elias está com Eliseu” (II Reis 2:15). Nossa força espiritual não advém de carros de fogo, ou de cavalos de fogo. Ela se origina do mesmo Senhor, que fortaleceu Elias, Eliseu, Isaías, Paulo e João. Do mesmo Deus que nos conduz até o Pai...