Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Intimidade  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:48 - Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Ao conversar com Natanael, pela primeira vez, eis o que Jesus lhe disse: “Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira” (João 1:48). Ouvindo esta declaração inesperada, Natanael se sente sacudido e exclama: “Mestre, tu és o filho de Deus.”

Qual é a explicação para aquela postura tão forte? A figueira, ela fazia parte das suas experiências mais íntimas. Tão íntimas que só ele e Deus conheciam.

Pensando bem, a vida de nossos relacionamentos humanos é cheia de figueiras, de coisas íntimas. Só que as mais profundas são tão íntimas, que temos medo de compartilhar com quem quer que seja. Mesmo com aquelas pessoas que decidimos amar. Parece que nossa intimidade com os outros deve ser conseqüência de nossa intimidade com o Senhor. É com o Senhor que aprendemos a abrir o coração para o outro. As figueiras de nossa intimidade precisam de proteção. Proteção que somente podemos ter quando expomos nossas figueiras ao Senhor das figueiras. Não há dúvida, intimidade saudável e feliz começa com o Senhor da intimidade, com o Senhor de nossas figueiras.