Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Somente em Deus espero  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 62:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Jedutum] A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

O mundo em que vivemos nos expõe a variedade de ‘seguranças’: a força física, a argúcia mental, o discurso confiante, a experiência vitoriosa, a quantidade de bens... O rei Davi, como todo ser humano, teve a oportunidade – senão a necessidade – de apelar para toda sorte humana de esperança e de confiança.

No Salmo 62, o rei poeta abre o coração e confessa: “A minha alma espera somente em Deus: Dele vem a minha salvação” (Salmo 62:1).

Nossa vivência pessoal de lutas e problemas tem toda semelhança com a carreira tumultuada de Davi. As armadilhas que o Inimigo nos esconde, ao longo de nossa caminhada, tem-nos causado torções, fraturas e todo tipo de desmoralização de nosso bom senso diário. Por isso, não é surpresa a nossa postura de desespero, que nos induz à autodesconfiança, inclusive na vida espiritual. O conselho da Bíblia é definitivo: não insistir em adotar soluções humanas, por mais atraentes que sejam. O Senhor é capaz de injetar Seu amorável poder, quando chegamos ao Seu altar e Lhe entregamos nossa vida derrotada. Repitamos: nossa alma tem que aprender a esperar exclusivamente em Deus – porque, afinal de contas, é somente Dele que vem a nossa salvação!