Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Para não ver a morte  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:51 - ¶ Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

Discutindo com Seus compatriotas sobre a profundidade da Sua revelação, Jesus foi bem explícito: “Verdadeiramente, Eu digo: se alguém guardar a Minha palavra, nunca verá a morte” (João 8:51). A reação dos religiosos tradicionalistas veio com toda a força, acusando Jesus de blasfêmia.

A ressurreição de Jesus, três dias depois da Sua crucificação, é dado histórico mais poderoso, em favor da divindade do Cristo. O Jesus ressuscitado é a prova que todo discípulo pode experimentar, apontando para o poder definitivo da vida oferecida por Ele. Daí a declaração desafiadora de Paulo: “onde está, ó morte, a tua vitória? Tragada foi a morte na vitória” (I Coríntios 15:54).

De vez em quando, faz sentido perguntar para nós mesmos: ‘Que tipo de vida estou vivendo? Vida com cheiro de morte? Ou morte com cheiro de vida?’. Cristo nos deu a definição da vida eterna: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3). A morte do cristão é a porta escancarada para a vida. Vida no tempo futuro, vida no tempo presente.