Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Eu sou a vida  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A morte de Jesus estava se aproximando. Por isso, Ele passou a dar Suas últimas recomendações e ensinos aos discípulos. Em resposta a uma indagação de Tomé, Jesus declarou: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida – ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6).

Nosso destino, como discípulos de Jesus, é a comunhão eterna com o Pai. A comunhão com o Pai, através do Cristo, é o caminho para a vida. A comunhão com o Pai, através do aprendizado com o Cristo, é a verdade da vida. Por isso, Jesus é a vida. Cristo é o gerador da vida e o mantenedor da vida. Na introdução do seu Evangelho, João nos revelou o poder definitivo de Jesus: “Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens” (João 1:4).

Pela graça poderosa de Deus, Cristo continua a nos alimentar com Sua vida. Os discípulos de Jesus, em Antioquia, viviam à semelhança do Cristo – tanto que o povo passou a chamá-los de “cristãos”(Atos 11:26). Este é o nosso desafio, nos dias de hoje: viver a vida do jeito que Cristo nos inspira a viver. De tal maneira que, pelo nosso exemplo, o povo glorifique o nosso Pai celestial.