Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como jantar com Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

O grande significado da vinda do Cristo, na forma de Jesus, é revelar-nos a intenção clara do Senhor no sentido de nos ensinar a ter intimidade com Ele. Foi exatamente isto que Jesus nos declarou, quando escreveu Sua carta à Igreja em Laodicéia: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantarei com ele e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

A intenção de Jesus, quando bate à porta, não é a de apenas ficar sentado na nossa sala de visitas. Esta postura do Mestre contraria nossa atitude de religiosidade formal. As religiões desenvolvidas por nós fazem questão de construir altares sofisticados, para entronizar o Cristo. O Senhor, porém, vai direto ao aposento mais íntimo, para Se revelar de maneira mais compreensível por nós.

De que nos alimentamos quando o Senhor se faz presente em nossa sala de jantar? Jesus nos responde afirmando “Eu sou o pão da vida: o que vem a Mim de modo algum terá fome e o que crê em Mim nunca jamais terá sede” (João 6:35). A iniciativa é de Jesus – é Ele quem bate à porta do nosso coração. quando deixamos que Ele entre, a comida espiritual vem preparada por Ele. É pela fé que jantamos com Jesus..