Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu sou contigo  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 1:19 - E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

O povo de Judá, incluindo seu rei e seus sacerdotes, adotou uma vida de idolatria e de imoralidade. O profeta Jeremias, convocado pelo Senhor, levantou sua voz, denunciando a desobediência que dominou o povo, os reis e até os religiosos oficiais do Reino. A reação natural dos acusados foi aprisionar Jeremias e, até, levá-lo à força para o Egito. Diante deste quadro deprimente, Jeová fortaleceu o Seu profeta, garantindo: “Escute, Jeremias! Todas as pessoas desta terra, isto é, os reis de Judá, as autoridades, os sacerdotes e o povo vão ficar contra você... Eles não o derrotarão, pois Eu estarei com você, para protegê-lo. Eu, o Senhor, falei” (Jeremias 1:18-19).

Jeremias amava seu povo profundamente e procurava, corajosamente, servir a seu Deus. Seus inimigos, ao fugirem para o Egito, levaram o profeta, contra a vontade dele. Apesar desse conjunto de iniquidade, conspirando contra Jeová e Seu profeta, o Senhor garantiu: “Jeremias, Eu estarei com você, para protegê-lo”.

Jesus, o ponto central da Bíblia, repete aquilo que Seu Pai afirmara a Jeremias. “No mundo tereis tribulações, mas tenham coragem: Eu venci o mundo” (João 16:33). Nosso Cristo já venceu o mundo e, por isso, temos que viver com coragem, à maneira de Jeremias. Nunca estaremos sozinhos. Nosso Deus, Todo-poderoso, sempre estará conosco.