Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A nova Terra  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 21:1 - ¶ E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

O livro de Gênesis nos descreve o objetivo do Senhor, quando decidiu fazer a Terra e o jardim do Éden, nele colocando o primeiro casa de seres humanos. “Então o Senhor Deus pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações” (Gênesis 2:15) –a espécie humana foi criada para administrar a Terra, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Senhor.

A narrativa do livro de Gênesis pretendeu nos revelar os objetivos divinos, quando decidiu fazer a Terra. Gênesis, como o nome significa, descreve apenas o “começo” da obra divina. A Bíblia não se limitou a descrever o princípio. As Escrituras também nos descrevem o grande final da criação. Apocalipse nos afirma que haverá uma “nova Terra” – “Então vi um novo céu e uma nova terra” (Apocalipse 21:1).

Fomos chamados para viver a realidade eterna da “nova terra”. Nela, os seguidores do Cristo viverão com Ele, por toda a eternidade. Na “nova Terra” e no “novo Céu”.