Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ide por todo o mundo  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 28:19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Há religiões que se restringem a buscar razões lógicas para as práticas litúrgicas dos seus seguidores. O que a história da civilização nos ensina é que os sistemas religiosos com a maior preocupação missionária tem sido aqueles com o maior número de devotos. Foi esta visão missionária que Jesus passou para Seus discípulos: “Portanto, vão a todos os ovos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês” (Mateus 28:19-20).

Quando Jesus deu esta ordem, Ele vivia em um dos mais modestos países da época, cuja língua não era de uso universal. Além disso, a mensagem do Cristo não gozava do respeito que caracterizava o ensino dos maiores filósofos gregos, como Sócrates, Platão e Aristóteles. Muito provavelmente por esta razão, Jesus desafiou Seus discípulos a praticar e divulgar uma diferente categoria de autoridades espirituais: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Não fomos chamados para explicar a Trindade. Fomos ordenados a nos submetermos à realidade espiritual da Trindade. Para, com tal revolucionária experiência, viver um tipo de vida que desafie as pessoas, convidando-as a experimentar o Deus revelado na Bíblia. Nossa fé deve ser contagiosa e explicitada por nossa conduta transformadora. Obedecendo o “ide”, colocamo-nos à disposição do Cristo, demonstrando a prática do amor espiritualmente transformador de Jesus.