Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nossa cegueira espiritual  |  Pr. Olavo Feijó

João 9:25 - Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.

Jesus caminhava, na cidade de Jerusalém, quando viu um homem cego desde seu nascimento. Aproximou-se dele, fez lodo com Sua saliva, untou seus olhos e o mandou lavar o rosto no tanque de Siloé. Interrogado pelas autoridades religiosas, inimigas de Jesus, o ex cego não quis discutir e simplesmente afirmou: “Se Ele é pecador, eu não sei. De uma coisa eu sei: eu era cego e, agora, vejo” (João 9:25).

Para se tornar discípulo de Jesus não é obrigatório ter diploma de teologia. Mas é essencial que a pessoa tenha aceitado Seu senhorio e o Seu amor. Os inimigos do Cristo usam as armas da lógica humana, quando combatem nossa fé no Senhor. Nós, em nossa inexperiência, achamos que temos a obrigação de combater, usando as mesmas armas dos inimigos. Na prática, isso nos faz meros debatedores de opinião.

Quando Natanael quis discutir com Filipe sobre a veracidade legal de Jesus, o grande argumento usado por Filipe foi: “Venha ver” (João 1:43-46). Ser cristão não depende de superioridade intelectual. Ser cristão é, necessariamente, experimentar Jesus como o Cristo. Sem Cristo, somos espiritualmente cegos. Ter fé em Cristo é permitir que Ele nos cure, com o toque da Sua mão poderosa.