Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um Mestre excelente  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

O Espírito Santo foi enviado pelo Pai, em nome de Cristo, para ensinar todas as coisas e trazer a lembrança tudo o que Cristo ensinou. Essa obra gloriosa realizada por Ele tornou possível aos apóstolos concluírem a produção da revelação escrita que

temos, que é a Bíblia Sagrada, porque o Espírito ensinou-os os efeitos da morte e ressurreição de Cristo para a salvação dos pecadores e para a formação da comunidade cristã.

Mas esse trabalho ainda se realiza hoje, não para que novas revelações sejam escritas, mas para que cada crente assimile a verdade da Escritura e se lembre dos ensinamentos de Cristo para aplicação diária nos desafios oriundos da vida cristã.

Ore diariamente pedindo ao Espírito que lhe oriente no trabalho, na escola, nas decisões que irá tomar, pois Ele tem cuidado de modo especial de cada detalhe da sua vida! Seja guiado pela vontade do Espírito.