Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um homem de promessas  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 14:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Jesus Cristo foi um homem de promessas. E, de todas, a mais importante é aquela feita em João 14.16, quando Ele nos promete “um outro Consolador, que estaria conosco para sempre”. Jesus se preparava para a morte e, em pouco tempo, voltaria ao céu. O

improvável cenário de viver sem a presença de Cristo desnorteava aquele grupo de discípulos e, diante desse cenário, Jesus promete enviar o Espírito Santo.

As palavras dele são cheias de ternura e esperança: (1) “Eu vou rogar ao Pai”, isto é, vou pedir que o Criador dê aquele toque de amor nessa obra que Ele fará. (2) “Ele vos dará”, isto é, o Espírito seria dado, não emprestado, seria um amigo presente e não um mero visitante. (3) “Outro Consolador”, era uma outra Pessoa, diferente de Jesus, mas seria Consolador do mesmo modo que Cristo foi e (4) “Ele estará convosco para sempre”, a parte mais importante da promessa.

Diante de todos os desafios que os discípulos enfrentariam

estabelecendo o Reino, eles contariam com o Consolador para sempre com eles. Querido amigo cristão, não importa quão terrível seja a sua circunstância hoje, o Espírito está com você!