Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Vida Eterna É Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 17:3 - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Na oração que fez em nosso favor, Jesus define a “vida eterna”: “A vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 17:3).

Este mundo em que vivemos é tão ruim, tão corrupto, tão injusto, que alguns crentes vivem ansiosos para sair deste inferno e fugir para a vida eterna. Ainda que seja uma atitude compreensível, ela pode ser perigosa. Andar suspirando pela vida eterna pode levar-nos a negligenciar nossos compromissos cristãos com esta vida terrestre.

“Vida eterna”, na definição bíblica registrada por João, é conhecer Jesus Cristo como o enviado do único Deus verdadeiro. Em outras palavras, quando aceitamos Jesus Cristo em nossa vida, começamos a viver a eternidade com Deus. Na verdade, então, já começamos a experimentar a vida eterna mesmo antes de morrer. Cultivar, em nossa vida diária, este poder da comunhão com cristo, instila em nós a saúde da eternidade do Senhor. É importante não esquecer: vida eterna é Cristo.