Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Vituperados Pelo Nome de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 4:14 - Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

Ser vituperado é sofrer injúria, insulto. Pedro, na sua Primeira Carta, diz: “Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus” (I Pedro 4:14).

Não é coisa rara encontrar em cristão que, depois de aceitar a Cristo, começou a sofrer perseguições, a ser difamando. Em alguns casos, o vitupério é tão intenso que o crente chega a vacilar na fé. Porque, afinal de contas, sofrer injustiça dói muito. Ainda mais quando, sinceramente, procuramos ser bons cristãos.

O Senhor sabe de tudo isso. Por esta razão, desde o princípio do cristianismo, Seu Espírito mandou Pedro escrever especialmente para os crentes injustiçados, insultados, injuriados: vocês são bem-aventurados. É no meio das injustiças do mundo que a gente aprende a valorizar a profundidade da justiça de Deus. É em plena vivência do vitupério infringido por Satanás que profundamente que sentimos que sobre nós “repousa o Espírito da glória de Deus”. Cristo venceu o vitupério do mundo, pela força do Seu amor. Ser vituperados pelo nome de Cristo é ter o coração aberto para Suas bem-aventuranças.