Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Piedade e Contentamento  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 6:6 - ¶ Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Nas suas últimas recomendações a Timóteo, Paulo adverte-o quando à tentação de considerar as riquezas deste mundo como um grande objetivo. Contrário a isto, afirma o Apóstolo: “Mas é grande ganho a piedade com contentamento” (I Timóteo 6:6).

Um dos grandes problemas, para quem procura ser cristão neste mundo, é que, por aqui, tudo tem seu preço. De modo que, para ser respeitado e admirado, o jeito do mundo é acumular dinheiro e bens materiais. Mesmo sabendo disso e sabendo também que os seguidores de Cristo não devem se submeter à tirania do sistema econômico e financeiro, mesmo assim temos dificuldade em enfrentar a escassez de dinheiro.

Paulo diz que “é grande ganho a piedade com contentamento”. Buscar a piedade com Cristo é uma questão de prioridade. É colocar, em primeiro lugar, a comunhão com o Senhor. É acreditar, piamente, que o Senhor que alimenta os pássaros, tem prazer em cuidar de todas as nossas necessidades. Cristo fez um compromisso de honra conosco ”Buscai, primeiramente, o Reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Todos os crentes que levaram isto a sério, confirmaram esta promessa. Piedade e contentamento.