Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A estrela do Natal  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

O Senhor sempre demonstrou Seu plano de manter comunhão com os humanos criados por Ele. A desobediência de Adão, no jardim do Éden, não eliminou o amor que Deus sente por nós. Pelo contrário, o Senhor deixou claro que da descendência humana Ele levantaria o Messias – o qual iria esmagar a cabeça do mal (Gênesis 3:15), matando a morte. E, por Sua ressurreição, garantindo a vitória final da vida.

Na plenitude dos tempos, o Cristo se fez carne, para o cumprimento universal das promessas divinas. A revelação do Senhor chegou até os astrólogos do Oriente, que viajaram até a Judeia, dizendo “Nós vimos a estrela Dele no Oriente e viemos adorá-lo” (Mateus 2:2).

O poder do Cristo é universal. Vindo na forma de Jesus, Ele proclamou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida – ninguém vem ao Pai, se não por Mim” (João 14:6). A estrela de Jesus continua a nos orientar, mostrando-nos o caminho para Deus. Cada vez que alguém abre o coração, para aceitar o Cristo, o Natal acontece.