Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Os limites que aguentamos  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 19:21 - E disse o SENHOR a Moisés: Desce, adverte ao povo que não traspasse o termo para ver o SENHOR, para que muitos deles não pereçam.

Em nosso egocentrismo, muitas vezes achamos que nosso poder pessoal é ilimitado. Por causa disso, pagamos caro por nossa ignorância. Prejudicamos a nós mesmos e, também, prejudicamos nosso próximo. Liderados por Moisés, os israelitas conseguiram a proeza de sobreviver a uma extensa marcha pelo deserto. E cruzaram a seco o Mar Vermelho. Após ter cruzado o Rio Jordão, o povo ficou acampado no sopé do Monte Sinai, onde recebeu das mãos de Moisés as Leis ditadas por Jeová, para a estruturação da nação escolhida. “O Senhor disse a Moisés: Desça e avise ao povo que não passe os limites para chegar perto a fim de Me ver. Se passarem, muitos deles morrerão” (Êxodo 19:21).

O Senhor quer que vivamos perto Dele. Nossa proximidade, entretanto, tem limites estabelecidos pelo próprio Senhor. Quanto mais lemos o contexto bíblico, mais aprendemos a qualidade de comunhão que Ele quer manter conosco: nem tão longe, nem tão perto. O aprendizado de nossa comunhão com Deus é diário. Entretanto, é essencial nunca esquecer dos limites estabelecidos pelo Senhor: “o Senhor disse a Moisés – avise ao povo que não passe os limites...”.