Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
É preciso nascer de novo  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Nicodemos era especialista, no ensino das Escrituras. Por isso, percebeu a capacidade de Jesus, quando pregava sobre a Bíblia. Perguntado sobre “como herdar a vida eterna”, “Jesus respondeu e disse-lhe: ... aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” (João 3:3).

Nascer de novo é um modo diferente de dizer: entrar para uma realidade espiritual mais profunda. Jesus nos revela que esta realidade profunda só o Espírito Santo tem a capacidade de operar dentro de nós. Com a nossa inteligência, conseguimos debater sobre o assunto, mas não conseguimos abrir o coração e permitir o senhorio de Cristo dentro de nós.

Somos convidados a nascer de novo. Somos convidados a olhar para Cristo Jesus e aceitar o desafio de aceitá-lo, como nosso Salvador e Senhor. Esta aceitação modifica nossa compreensão da vida religiosa e nos possibilita viver a vida que o Cristo nos oferece. Nascer de novo é uma decisão e uma postura de vida. Que somente o poder de Cristo pode executar em nossa vida.