Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Todos os seres vivos louvam a Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 150:6 - Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.

“Todos os seres vivos louvem ao Senhor!”. A canção de número 150 termina, gloriosamente, o Livro dos Salmos. O contexto da Bíblia focaliza várias dimensões da prática do louvor ao Senhor. O último versículo do Saltério nos ensina que há uma íntima relação entre louvar a Deus e viver uma existência de comunhão com Ele: a condição para manter a própria vida é o cultivo da comunhão com o Senhor.

O verso 6 do Salmo 150 contém um convite e significa um alerta. A maneira funcional de viver bem é a postura de manter dependência do Senhor da vida. Por isso, o último versículo constitui um alerta: o Senhor é o único que pode nos ensinar a viver saudavelmente. E Ele ensina não apenas a alguns, mas a todos.

O Senhor Jesus veio ao nosso mundo exatamente para nos ensinar a vida completa, a vida em abundância (João 10:10). Consequentemente, aceitar o senhorio do Cristo em nossa vida é o mesmo que comungar a postura espiritualmente saudável, completa, de louvar a Deus. Daí o convite que Jesus Cristo: “vinde a Mim, todos os que estais cansados, que Eu os aliviarei” (Mateus 11:28).