Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Liberdade verdadeira  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Nossa natureza humana vive subjugada a uma série de limitações. Algumas são tão óbvias – como a lei da gravidade – que as pessoas as aceitam com toda a naturalidade. O apóstolo Paulo se defrontou com o problema, quando confessou: “Eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é o que faço” (Romanos 7:18-19).

A luta interior de Paulo expressa a luta sincera que todo cristão honesto sofre. Fazemos a mesma pergunta: “Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?” (verso 24). Em outras palavras, se é que nosso objetivo é a santificação – e se é verdade que, sozinhos, não conseguimos, como desenvolver o ideal da carreira cristã?

O Senhor, por causa do Seu grande amor por nós, responde à nossa angústia. Escreveu Paulo: “Que Deus seja louvado – pois Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 7:25). A afirmação do apóstolo é fundamentada na declaração do próprio Jesus: “Se o Filho os libertar vocês serão, de fato, livres” (João 8:36). Aceitar o senhorio de Jesus Cristo – este é o caminho da liberdade verdadeira.