Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Senhor garante o nosso bem  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 84:11 - Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

Os salmistas de Corá escreveram um profundo poema sobre a providência de Deus em nossa vida: “O Senhor Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom” (Salmo 84:11). Em resumo, o salmo anuncia: o Senhor garante as necessidades essenciais de toda pessoa que decide depender Dele.

Séculos depois, Jesus discute o mesmo tema e declara: “Não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber... O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e Deus lhes dará todas estas coisas” (Lucas 12:29-31).

Depender de Deus é uma questão de fé. Ainda que muitos cristãos interpretem a providência divina como um prêmio aos preguiçosos e relaxados, a Bíblia não deixa dúvida quanto à nossa obrigação de trabalhar: “Deus trabalha até agora” (João 5:17). O Senhor garante o nosso bem e, dentre outras coisas, garante nossa responsabilidade de trabalhar, segundo Seu exemplo divino.