Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu sei em Quem creio  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 1:12 - Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

O apóstolo Paulo foi um grande teólogo, especialmente respeitado por causa do conteúdo bíblico do seu ensino. Quando os judeus da Beréia (Atos 17:11) ouviram sua pregação revelando Jesus como o Cristo, consultaram profundamente o ensino bíblico sobre o Messias. Ao descobrirem que o Cristo anunciado por Paulo coincidia com o Cristo das Escrituras, decidiram aceitá-lo.

Não faltam tratados filosóficos e teológicos sobre Jesus Cristo. Só que o estilo apresentado por alguns comentaristas revela tanta capacidade literária que suas obras passaram a ser mais aceitas que o próprio Cristo comentado por elas. Paulo enfrentou este tipo de problema e fez a Timóteo a seguinte recomendação: “Deus me escolheu como apóstolo e mestre para anunciar o Evangelho. É por isso que eu sofro estas coisas. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em Quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que Ele me confiou” (II Timóteo 1:11-12).

Ser cristão não é analisar Jesus Cristo. É muito mais profundo do que isto. Ser cristão é depositar em Cristo toda a nossa esperança de vida eterna. E, lá bem fundo no coração, confessar: eu sei em Quem tenho crido.