Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus sacia nossas necessidades  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:32 - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

O Senhor conhece nossas necessidades: pequenas ou grandes. Jesus fez questão de nos ensinar sobre o cuidado que o Senhor tem, diante dos problemas da nossa vida. Ele nos revelou: “Os pagãos é que estão sempre preocupados com estas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso” (Mateus 6:32).

Jesus não nos garantiu ausência de problemas e necessidades, como prêmio por nossa atitude de aceitar Seu senhorio em nossa vida. Pelo contrário, disse Ele, “no mundo vocês terão tribulações” e problemas. Ao afirmar “Eu venci o mundo”, Jesus nos garantiu dar soluções para os problemas que encontramos, como consequência de nossa fidelidade a Ele.

A declaração de Jesus é definitiva: “O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso”. Tudo isso inclui comida, roupa, abrigo, relacionamentos, saúde, enfrentamentos... cada um de nós tem o direito de incluir, na grande lista, cada um dos problemas pessoais. É uma questão de fé: quando entregamos a Deus nossas necessidades, Ele sacia todas elas.