Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nosso Deus desconhecido  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 17:23 - Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

Paulo foi pregar o Evangelho em Atenas, uma das cidades de maior cultura, no mundo antigo. Qual foi sua estratégia, no sentido de anunciar Jesus? “Atenienses! Vejo que em todas as coisas vocês são muito religiosos. De fato, quando eu estava andando pela cidade e olhava os lugares onde vocês adoram os seus deuses, encontrei um altar em que está escrito “Ao Deus Desconhecido”. Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente Aquele que estou anunciando a vocês” (Atos 17:22-23).

Ainda hoje, Jesus Cristo continua sendo, de fato, um Deus desconhecido. Seu nome foi popularizado e milhares de templos foram erguidos em Sua homenagem. Há milhões que se identificam com Seu nome. E, infelizmente, seguidores e detratores se envolvem em lutas desumanas, na tentativa de implantar sua própria interpretação do Nazareno. O Jesus Cristo da Bíblia, do contexto bíblico, permanece desconhecido e não experimentado.

A grande prova da divindade redentora de Jesus Cristo, disse Paulo, foi a Sua ressurreição. Ao vencer a morte, Jesus venceu o pecado e, por Sua ressurreição, venceu a vida. Jesus Cristo quer ser nosso conhecido. Isto acontece, quando abrimos o coração, deixamos Jesus Cristo entrar e controlar nossa vida. E se, para sempre, nosso conhecido.