Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pescadores de gente  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 4:19 - E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Antes de começar Seus três anos de pregação e milagres, Jesus decide reunir um grupo de discípulos (os apóstolos), preparando-os detalhadamente para continuar Seu ministério terrestre. “Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia, quando viu dois irmãos, que eram pescadores: Simão, também chamado de Pedro, e André. Eles estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse – Venham comigo, que Eu ensinarei vocês a pescar gente” (Mateus 4:19).

Jesus convocou mais dez pessoas e, durante três anos, deu-lhes os conhecimentos e a postura necessários para começar a obra missionária de Deus para o mundo inteiro, através dos séculos. Os doze primeiros levaram a sério a proposta de Jesus e dedicaram-se a fazer mais discípulos do Mestre. Foi assim que Barnabé treinou a Paulo. Paulo treinou Timóteo, Tito e tantos outros. E a igreja em Antioquia transformou-se em um centro de formação missionária.

Depois de tantos séculos, o processo de “pescar gente” chegou até nós. E aprendemos que, mesmo atuando em nossa vida profissional, Cristo nos usa como Seus missionários, no dia-a-dia do nosso trabalho. Nossa matrícula no processo começa com a resposta positiva que dermos ao convite “Venham comigo”. Uma vez treinados por Cristo, nossa atividade missionária funcionará até nossa própria ressurreição. Pescando gente!